28 de outubro de 2010

LIBERDADE DE IMPRENSA OU INVASÃO DE PRIVACIDADE??

           
   Uma vez me falaram q alguns ditados deveriam virar leis e realmente poderia ser assim.
     Quem quer ser respeitado, primeiro deve dar o exemplo nas atitudes e quando falei em ditados tem um q se enquadra perfeitamente nas situações vividas por pessoas públicas diante da imprensa: " FALA O Q QUER OUVE O Q NÃO QUER ". Perde-se de vista a infinidade de questionamentos exagerados e muitas vezes desnecessários por parte de repórteres e entrevistadores em sua função de trabalho. E é mais engraçado ainda quando esses mesmos profissionais se sentem lesados quando ouvem alguma coisa desagradável vinda de quem possa estar sendo perguntado, ou entrevistado. Alguns questionamentos do tipo "como vc está se sentindo??" depois de alguma desgraça, na minha sincera e humilde opinião é quase uma afronta à honra e à moral de um ser. E mais engraçado ainda é como o povo "desconhecido", aquelas pessoas q não fazem parte da mídia, adoram aproveitar essas oportunidades pra de certa forma aparecer. Oportunistas é uma boa palavra pra tratar de certos "profissionais da mídia" q aproveitam a fraqueza momentânea de alguns pra valorizar "matérias". Vou ouvir: "ah! mas é o trabalho deles!", ou "a mídia vive disso", ou mais alguma ignorância próxima ou semelhante. Então o trabalho é vender desgraça....pode ser...é cientificamente comprovado q o ser humano se atenta às desgraças, catástrofes, confusões, sangue, a morte... . Mas isso dá o direito à qualquer um, profissional ou não, de intromissão?? É claro pra mim q toda situação vivida é uma "via de mão-dupla", onde tanto a invasão por um lado, quanto a permissividade do outro faz a diferença aqui. Exemplificando algumas ocasiões, podemos dizer q certos questionamentos cretinos por assim dizer, raramente recebem de volta respostas com o mesmo peso.
Situação: o jogo (qualquer esporte) termina e os q fazem parte da equipe derrotada são chamados para esclarecer algumas dúvidas relativas ao resultado; "como vc está se sentindo agora depois dessa derrota??". Não sei o q é pior nessas horas, a pergunta em si, ou a forma q normalmente o esportista encontra pra tentar se mostrar "profissional respeitador". Primeiro, se falamos em profissionalismo vamos começar a entender q no caso do esporte o atleta passa por pressões, preparações, variações fisio-psicolõgicas durante o desafio e inúmeras outras vertentes ligadas ao esporte q QUERENDO O SER HUMANO OU NÃO, alteram seu funcionamento, seu estado emocional, suas condições naturais. Partindo desse princípio e depois de tudo isso vc vem a perder seu desafio (não esqueçam dos fatores intrínsecos contextualizados ao atleta), e na saída, no final de tudo chega o "profissional da mídia" e te pergunta como vc se sente. Não imaginam quantas vezes rezo e peço de todo o coração aos céus q me dessem uma oportunidade dessas. Ah!!! "tô" bemzão!!!! treinei o mês inteiro e perdi o embate!!! dei meu sangue aqui, mas não me valeu o resultado!!! como posso estar me sentindo a não ser ótimo!!!???? ?????? ???????????????????????
Q TIPO DE PERGUNTA É ESSA?????? Será q não chegaria a ser uma falta de respeito, no mínimo de consideração quanto ao TB profissional q está do outro lado??
Pessoas comuns são entrevistadas nas ruas durante algum acidente fatal, ou qualquer tipo de sinistro onde vidas são perdidas, e aí, mais uma vez, vem o "profissional da mídia" com suas perguntas, seus questionamentos pertinentes: "fala pra gente, como vc está se sentindo agora?? O q tens a dizer?? ". Eu vejo isso e me pergunto, é sério mesmo q aquele infeliz perguntou o q perguntou?? Será q esse "profissional da mídia" q nesses casos pra mim tá mais pra um desgraçado, infeliz, sem mãe, fdp dos infernos, não percebeu a situação?? Aí, se por acaso o referido cidadão, q assim como o atleta, está diante de infinitas variações psico-fisiológicas e emocionais, pressões q não podem de maneira nehuma serem medidas, responde à altura vão dizer q extrapolou, q desrespeitou um profissional q estava fazendo seu trabalho, blábláblá..blábláblá.......
PORRA!!!!! O CARA PERDE UMA PESSOA QUERIDA E VEM ALGUÉM PERGUNTAR COMO Q ELE TÁ SE SENTINDO??????? Q Q PODE SER FALADO NESSE MOMENTO?????? No mínimo eu mandava o desgraçado q me perguntou isso pro mesmo lugar!!!!! Depois ELE MESMO q me conte!!! Se voltar......
Outro dia, depois da seleção brasileira de vôlei ganhar o tricampeonato mundial, mais um título (são 23 em 30 disputados!!!), veio a coletiva de imprensa com se não me engano, quase todos os jogadores presentes. Vejam bem, TRICAMPEÃ MUNDIAL E GANHADORA DE 23 TÍTULOS EM 30 DISPUTADOS!!!! Será q existe algum questionamento quanto à entrega desses atletas e de suas competências?? Tudo bem...o fato é, perguntaram (os "profissionais da mídia" ) inúmeras vezes sobre uma partida perdida durante o campeonato, se o Brasil tinha feito corpo mole,"marmelada" e outros adjetivos parecidos nessa derrota. Ok, uma vez perguntado isso, claro q pode ser uma dúvida de qualquer um, mas obtida a resposta, pra q perguntar de novo?? Qual o objetivo nisso?? Depreciar a conquista?? Aí o Giba (líder por excelência!), numa classe q eu invejei, pois eu no mínimo tinha me levantado e ido pra casa, quando não atiraria o microfone no segundo q perguntasse a mesma coisa, respondeu com toda a educação q as decisões tomadas durante o torneio cabem somente à equipe e seus componentes e depois de explicar (pra essa cambada q pelo jeito não entende p#$% nenhuma de disputas), q algumas dessas decisões visam o triunfo maior, o título.e q mesmo depois de ganho o troféu, pq ainda insistiam em querer saber da derrota!!! O mais engraçado depois disso foi ver todo mundo aplaudindo do tipo, óóóóóóóóóóó é verdade......isso pq fizeram o mesmo questionamento umas cinco vezes seguidas!!! Chegaram até a perguntar pra outro jogador (não lembro agora) a mesma coisa, numa tentativa clara de criar intriga entre um grupo forte, vencedor e do mais alto nível da prática do esporte e do profissionalismo! Isso não é falta de respeito??? De profissionalismo?? Isso é liberdade de imprensa??? Se achar no direito de perguntar qualquer coisa, algumas no mínimo incitando dúvidas quanto à integridade de outras pessoas, de outros profissionais, muitas....MUITAS vezes mais qualificados do q essa RALÉ, q se diz "profissional da mídia"!!!!
O fato é, a imprensa se sente no direito de expor o q achar necessário, da forma q achar necessário, usando de meios muitas vezes desonrosos e abusivos, mas não aceita respostas à altura, mesmo q seja nivelado por baixo o nível de resposta, alegando "desrespeito ao profissional da mídia e seu trabalho". Mas o respeito deve ser recíproco, tanto por profisionais de qualquer ramo, quanto por pessoas comuns q passam por situações desfavoráveis e q num momento de fraqueza, são usados sem o menor cuidado, o menor respeito, somente para q a mídia " faça o seu trabalho ".
LEMBREM-SE: FALA O Q QUER, OUVE O Q NÃO QUER!

apenas uma observação: motivo de orgulho de sobra eu tive quando apreciei uma coletiva do técnico português José Mourinho (Real Madrid), q perguntado três vezes seguidas no início das entrevistas sobre a posição de um jogador recentemente contratado e q não faria parte da equipe por motivos aos quais só caberiam opinar o treinador e o clube, levantou-se, pediu licença e foi embora!

12 de agosto de 2010

HOMENS X MULHERES



Homens e mulheres...ou melhor começar com Mulheres e homens, pra não parecer machismo!!??? De qualquer forma machismo, preconceitos e até privilégios também existem ainda em nossa sociedade, quer os homens e as mulheres queiram, quer as mulheres e os homens não! Mas existe uma linha muito fina e muito sensível aos poucos observadores e conhecedores da história dessa dicotomia da criação. Uma diferença ao mesmo tempo obscura no meio de todos esses paradigmas e preconceitos, mas q é bastante clara pra quem quer enxergar o óbvio, muitas vezes escondido por baixo dos panos da hipocrisia, essa, presença constante nos relacionamentos cotidianos. Hoje vivemos a " Sociedade da Igualdade ", vivemos ou queremos viver, melhor dizendo. Mas igualdade é um conceito muito rígido para determinados assuntos. Sendo mais específico, como fazer para existir igualdade absoluta quando duas partes SÃO diferentes??? No caso das mulheres e dos homens ( vou variar a preferência quando escrever H e M ), existe sim uma grande preocupação e até uma necessidade na igualdade de direitos, supondo q somos iguais em capacidades humanas. Mas Deus não criou dois seres DIFERENTES querendo q esses mesmos se tornassem iguais. Ou será q esse é um pensamento equivocado? Exemplos sempre são ótimos para comparações. Os carros são todos iguais, todos têm motor, direção, bancos, rodas, andam por combustíveis, etc. Mas e nos detalhes...continuam sendo todos iguais??? A função, o objetivo final do veículo, qualquer q ele seja é praticamente a mesma : facilitar a locomoção aumentando a capacidade de velocidade e de deslocamento. Mas isso não quer dizer q TODOS sejam iguais. Assim são os prédios. as roupas e por aí vai. Mas não quero perder o foco. Somos todos iguais perante O CRIADOR, mas não fomos criados para sermos iguais. Fomos criados para sermos diferentes!! É uma das muitas dádivas da criação! Cada ser é único! E essa diferença de mulheres e homens existe sim e deve ser respeitada! Não haveria a necessidade de falarmos "homens" e "mulheres" se não fosse pra ser diferente. Vejam bem q a colocação aqui é referente aos preceitos da Criação, da natureza humana, da própria fisiologia do corpo. Somos diferentes! Não em relação aos direitos e deveres, à capacidade intelectual, de processar informações. Mas até no desenvolvimento de algumas tarefas existem diferenças. A mulher ao longo dos tempos veio ganhando seu espaço com méritos, e demonstrando cada vez mais sua força e desenvoltura diante da diversidade de problemas e situações encontradas no dia-a-dia. Ensinando aos homens, esses, sempre detentores dos direitos e mandatários das suas próprias vontades, uma visão muito mais ampla e profunda, com um grau sensitivo muito maior de inúmeras tarefas e dificuldades encontradas nesse caminho q é a vida. Se partírmos do princípio de q a mulher é MÃE! aquela q cria dentro de si um novo ser, acredito q a real importância será dada à este ser. Claro q sem o homem e sua semente, não se cria ser nenhum. Mas a mãe é quem guarda dentro de si, sente, cuida, se transforma em todos os sentidos, mentais e físicos durante esse processo. Tal comparação de força é comprovada através do parto. Algum homem sabe a dor, ou imagina qual seja a do parto??? Não tem como.... mais uma prova de q SOMOS DIFERENTES! Nós, querendo ou não!!! Quando falei da linha muito fina q existe entre sermos iguais como seres humanos (o q não somos) e sermos iguais nos direitos de convívio (o q queremos ser!), minha intenção era de colocar aqui uma visão sobre muitos dos problemas vivenciados hoje q têm nas suas raízes essa percepção desvirtuada dessa diferença. A mulher ao longo dos tempos como falei antes, conseguiu ganhar muito espaço e respeito diante da visão machista de uma sociedade. Mas paralelamente tambem, perdeu muito de sua individualidade, de seu feminismo por dizer assim. Certamente q pela constância do desenvolvimento humano, muita coisa continuará mudando, até q se chegue o mais próximo possível ao equilíbrio, mesmo q não-perfeito. Por causa de preconceitos estúpidos, muitas situações desfavoráveis são criadas e isso diretamente atinge de forma prejudicial ao bom nível de relacionamento q deveríamos ter. Exemplo prático: se um homem sai por aí e consegue um maior número de mulheres pra se relacionar, o cara é o garanhão!!!! Agora, se uma mulher sai por aí e fica atrás do maior número de homens q conseguir, não preciso nem colocar aqui os adjetivos q serão direcionados à essa mulher. Mas, pensando de forma equilibrada, consciente, respeitosa e buscando sempre a evolução, percebemos primeiro; q homem q é HOMEM de verdade, não saí por aí correndo atrás de qualquer rabo-de-saia q apareça. Falo em nome daqueles q se dão o respeito próprio, q se valorizam e q até mesmo nas aventuras procuram alguma coisa q acrescente desenvolvimento e sabedoria pessoal. Mesmo q a hipocrisia (sempre presente!) tente esconder um instinto humano, q é do homem de procriar, tambem não é saindo por aí "procriando" com todo mundo q se justifica isso! Mas é sim uma coisa do homem, mais uma diferença clara e q existe entre homens e mulheres. A percepção dos sentimentos envolvidos numa relação, seja por um momento, seja pela eternidade. No caso das mulheres, será realmente q mesmo com toda essa "nova liberdade" vivida, existe essa necessidade de se relacionar e até mesmo de provar alguma capacidade, ou sua força, com o tanto de homem q aparecer?? Acredito eu q a mulher, tanto quanto o homem, sente atração, desejo, tesão, o q mais for, isso é a igualdade do ser. Mas tb acerdito q a mulher sinta isso tudo de forma diferente do homem. Q mesmo numa "aventura" a mulher é muito mais entregue do q o homem e muitas vezes se sente desmerecida por esse motivo! Não q a mulher não tenha o direito de "passar o rodo" por assim dizer, até pq pra mulher é bem mais fácil querer isso. Mas acredito q a Mulher de verdade, consciente de sua força, de seus valores pessoais, não sinta a necessidade de provar coisa alguma pra quem for. Ela sabe q a hora q quiser é só estalar os dedos e sabendo disso é controladora de todos os seus desejos! Mesmo em situações de querer apenas sentir prazer, a mulher é segura pra fazer o q achar melhor pra sí! E sem precisar cair nas dúvidas, achando q está se desvalorizando, etc. O homem sim! tem sua responsabilidade, pq desde a criação somos nós q tomamos partido. Isso não é machismo, é a história do mundo! Nada impede a mulher de ser dona de suas próprias atitudes, mas o q quero colocar aqui é a responsabilidade q o homem tem diante de uma mulher q aceite ser entregue à ele! Na minha opinião é exatamente aí q se inicia um ciclo negativo, q anda em direção contrária ao desenvolvimento pessoal e coletivo. A responsabilidade do homem ultrapassa o momento do prazer. Essa falta de cuidado e de percepção masculina quanto aos sentimentos da mulher, cria um clima totalmente desfavorável aos relacionamentos, sejam eles repentinos ou duradouros. Essa aqui vai pra vcs meus amigos homens!!!! NUNCA SE ESQUEÇAM DE Q UMA MULHER, MESMO Q SEJA NUM MOMENTO DE COMPLETA DEVASSIDÃO SE ENTREGUE, ELA ESCOLHEU VC PARA AQUELE MOMENTO!!!!!! SINTA-SE MERECEDOR DESSE MOMENTO!!! E RESPEITE ISSO!!!! Quando isso não acontece (o mais comum), a mulher começa a se sentir desvalorizada, desrespeitada, como um objeto mesmo, apenas para suprir uma necessidade fisiológica...dos dois!!! Os sentimentos são diferentes. Não digo aqui q nestes casos um "romance" tenha q dar início, mas um pouco de consideração, uma forma mínima de expressar um carinho q seja, já é uma atitude respeitável. Ao passo de q a mulher quando vive essa situação (a mais comum), começa a criar dentro de si inúmeras barreiras quanto às situações de relacionamentos, mais uma vez, sejam eles duradouros ou repentinos. Cria-se uma quantidade quase infinita de dúvidas quanto aos homens q acabam gerando situações e necessidades desvirtuadas vistas hoje claramente pelas ruas, pelas noites e por todos os lugares de convívio social. Quando uma mulher se sente desrespeitada e isso na maior parte é em função de alguma atitude masculina, machista, a engrenagem do convívio perde sua força, seu valor e a mulher "sai à campo" com pensamentos imersos em dúvidas q resultam em atitudes na maioria das vezes reprováveis. Quem não vê hoje em dia mulheres lindas por ai sempre de cara feia, cara fechada?? Até pq tambem se uma mulher sorri pra algum desconhecido na cabeça do cara é o seguinte: "tá dando mole!" ; se é atenciosa: " deve tá doida pra dar!!" ; se for simpática então...dispenso até os comentários! Enfim....o ciclo continua, as pessoas sorriem menos, aproveitam menos as oportuindades de convívio q a vida tenta dar à todos, convívio saudável, na forma q for, boa pra cada um......e a vida segue....essa q é tão maravilhosa, tão perfeita q com tanta paranóia das duas partes e verdadeira falta de atitude, está escondida por trás de espessas nuvens de dúvidas e medos...a própria vida...q é colocada no feminino, parece não ser mais a mesma......sou certo de q as atitudes principais nesse convívio HOMENS X MULHERES devem partir de nós Homens, mas q com certeza tb as Mulheres, elas, cada uma com sua beleza própria, indiviudal, têm muita, talvez até maior importância nas atitudes, q consigam fazer essa roda gigante rodar de forma equânime, sem pressa, sem lentidão, apenas q gire por sí só e q não deixem mais de sorrir por aí ;)

16 de junho de 2010

LEI SECA - EU PROTESTO!


1917 - APRESENTADO O PROJETO DA "LEI SECA" NOS EUA. Dois anos depois a lei entra em vigor.
1917...MIL NOVECENTOS E DEZESSETE.....fazendo as contas, 93 anos. NOVENTA E TRÊS ANOS!!!! Faço questão de comentar essa disparidade temporal. Estamos "evoluindo"??? Tratando de um assunto muito mais complexo do q apenas uma proibição, da forma como vem sendo tratado?? " SE BEBER NÃO DIRIJA " Se beber é um problema no convívo social, o slogan deveria ser: " SE BEBER NÃO FAÇA MAIS NADA! ", ou " SE BEBER NEM SAIA DE CASA! ". Mesmo assim corre-se o risco de alguma catástrofe residencial.

Mas o q é isso??? Algum tipo de apoio ao alcoolismo??? Pra algumas pessoas, pode até parecer. Provavelmente para todas àquelas q enxergam apenas às extremidades das situações. A questão q quero colocar aqui é a seguinte: se beber torna uma pessoa "irresponsável" pelos seus atos, q é mais ou menos como se coloca essa medida, então não deveria ter bebida nenhuma à venda! Mas sabemos, ou pelo menos alguns têm a DEVIDA CONSCIÊNCIA de q beber não é sinônimo de irresponsabilidade. Muito pelo contrário! Exige maior atenção ainda de quem consumiu algum tipo de bebida. Formalidades à parte....QUEM BEBE COME MERDA??? RASGA DINHEIRO??? .....mil perdões aos leitores por tal agressividade nas palvras, mas....POR ACASO ENFIA UM CABO DE VASSOURA NO C%%%???? Com certeza não!!! Então por que a desculpa de q beber é O problema?? Mais uma vez...essa é a raíz do problema?? Claro q os reflexos diminuem, a atenção deve ser redobrada, há uma possível sonolência, etc. Agora, e quanto à impunidade??? Quantos casos pudemos presenciar de pessoas q ao volante ceifaram a vida de outras tantas? E, em todos esses casos, onde foi parar o culpado? Vão dizer - respondeu processos; pagou fianças; perdeu pontos na carteira! Alguns estão presos...sei lá...alguns.....pq não todos!!! Vamos objetivar. A "Lei Seca" com suas blitzes criou um estado de pânico em todas as pessoas na hora de dirigir. Não só nas q querem beber, mas em todas e motivos não faltam pra isso; o trânsito q se cria ao redor das blitzes, o tempo q se perde muitas vezes quando não está se devendo nada e isso por causa dos outros! Já teve até arrastão numa dessas "barreiras" educativas!!! Acreditem nessa!!!! Arrastão, assaltos à mão armada em pelna luz do dia e ao lado das "autoridades"!!! Seria uma boa piada, se não fosse verdade e tenho a certeza de q quem passou por essa não acha graça nenhuma e provavelmente tampouca funcionalidade nessa sanção legal! O cidadão comum, q já é taxado até o pescoço com todos os tipos de impostos, cobrado de forma imparcial quando está em situação devedora é o mesmo q se sente isolado quando o assunto é O ESTADO PROPORCIONAR ALGUM BENEFÍCIO OU SEGURANÇA!

Regressão. É a palavra q me vem à mente quando penso em "Lei Seca". Acho q o Estado nunca ouviu aquele ditado do "cortar o mal pela raíz". Não é a bebida o grande causador dos problemas no trânsito. É apenas mais um. Alguém já parou pra avaliar a perícia ao volante dos motoristas?? Eu já....alguém já percebeu q boa parte do trânsito no Rio de Janeiro vem em função da falta de educação e do respeito às leis de trânsito? Eu já..... Essa com certeza não sou só eu q presenciei, mas não sei....alguém consegue perceber a demora nos processos relativos aos acidentes causados no trânsito??? Muiitas vezes o mesmo tempo q se leva pra resolver uma simples batida de carro é igual ao processo de um atropelamento!!! Isso é coerência??? Como podemos ser cobrados de alguma coisa se quem deveria dar o exemplo complica tudo mais ainda???!!
Isso sem querer comentar o processo de admissão da carteira de habilitação. Simplesmente ridículo!!! O "fantástico" se fizesse q nem daquela vez q colocaram um analfabeto pra fazer vestibular e passou, mas em vez disso, colocasse um retardado mental disfarçado pra fazer as provas de motorista, não me surpreenderia em nada se fosse aprovado.

Falo essas coisas aqui, não pq me coloque em alguma posição superior à ninguém em nada! Absolutamente nada! Mas assim como a bebida é considerada um problema junto à direção, tambem gostaria q todas as outras vertentes inseridas nesse contexto fossem observadas com o mesmo rigor! Treinamento desqualificado na formação de motorista autorizado (apenas como observação - fui reprovado no meu primeiro exame de motorista não pela dificuldade, mas pelo nervosismo q o próprio fiscal da prefeitura impõe em quem está sendo avaliado se utilizando da sua posição de "autoridade avaliadora"...coitadas dessas pobres pessoas sem alma )...continuando...impunidade com aqueles q desrespeitam o próximo e não só motoristas, mas os pedestres devem ser cobrados também, uma formação inadequada dos controladores de vias - diga-se guardas de trânsito, a própria formação dos responsáveis pelo direcionamento do candidato à CNH, e alguns detalhes mais q podem e provavelmente fariam a diferença.

Minha indignação aqui não é com relação à potenciallidade de acidentes quando dirigimos com níveis elevados de álcool no organismo, mas sim quanto ao conceito criado em torno dessa imposição do Estado como se essa ação fosse fundamental! Está longe disso! É vergonhoso q nos dias de hoje, como citei lá no começo do texto, tenhamos q REGRESSAR noventa e três anos, NOVENTA E TRÊS! QUASE UM SÉCULO! para se tratar um problema. Pra quem procurar se informar melhor vai entender q nem naquela época esse tipo de atitude autoritária, arbitrária e de eficiência duvidosa deu certo. Em vez de "prender" todo mundo numa dessas "paradas legais", deixar todos numa paranóia quando pensar em sair de casa de carro, pq não pega o primeiro FDP q fizer alguma besteira dirigindo ainda mais com terceiros inocentes envolvidos e estampa a cara do infeliz em todos os jornais e as suas penas recebidas. Não fianças, pontos na carteira (ridícula essa "pontos na carteira") ou soluções"zinhas" de resultados duvidosos, mas sim uma penalidade séria, nada de fiança é prisão e pronto! Nada de "pontos na carteira" é a carteira inteira e pronto! Trabalho comunitário....de repente colocando um infrator pra catar pedaços de pessoas q foram atropeladas ou acidentadas no trânsito. Pq se é pra ser radical, q seja com os infratores caracterizados, não os "potencialmente" considerados. Pq é mais ou menos isso, estamos sendo julgados sem mesmo cometer a infração apenas pela possibilidade de se ocorrer o fato. Isso não existe. É arbitrariedade!!!! Da mesma forma q hoje em dia temos receio de sair de carro por aí, por causa desse "terror de encontrar a BOLA BRANCA pelas ruas", no dia q quem realmente cometer o delito pagar por ele, mas pagar mesmo o seguinte vai pensar muito em seguir na mesma direção!

25 de maio de 2010

O grito do MAL não preocupa mas o silêncio do BEM sim!




Após um tempo sem postar nenhum texto, volto à escrever chamando e incitando quem quer q leia sobre o assunto q vou tratar aqui a pensar e refletir sobre o q cada um de vocês faz da própria vida em relação aos conceitos de "bem".

     Nossa insignificância frente ao Universo como um todo é de certa forma um paradoxo quando tomamos consciência de q cada pequena atitude q executamos ao longo do dia, e da vida em si, tem um grau de importância elevadíssimo no contexto geral desse mesmo Universo. Com certeza a maioria não consegue nem da menor forma possível perceber q cada passo dado, cada movimento, cada decisão tomada, cada escolha feita, influencia - e muito! - no desenrolar de todos os eventos ocorridos numa sociedade. Isso pode parecer loucura, já foi tema de muitos estudos e indefinições, mas o q importa - e importa muito! - é essa falta de consciência, de percepção das pessoas quando se trata de entender, por dizer assim, o contexto geral do funcionamento da vida neste planeta. Sabemos ( mais ou menos ) o q é o "bem". Sabemos das condutas e dos valores inseridos nas definições de bem. Sabemos mesmo??? Dizem q a atitude é de muito maior importância do q a idéia, q o discurso é muito bonito mas q não serve de nada se fica só no papel, q é melhor não falar nada e cuidar do q dizer "te amo" apenas. Agora, levemos este entendimento ao convívio. Alguém aí está preocupado com o q acontece NESTE MOMENTO, por exemplo, na China??? Respondo: não né. Mas saber q todo dia lá, pelo menos umas cinco crianças, melhor, recém-nascidos são abandonados - e abandonados mesmo! - no meio da rua sem exagero na colocação pq é no meio da rua mesmo, faz qualquer um pensar em "como a vida tá difícil", ou "quanta maldade", ou aqueles mais céticos "onde está Deus nessas horas".

O ponto onde quero chegar: todos nós quando vemos desgraças de alguma forma nos sentimos "tocados" pelo q está sendo visto. Ninguém gosta de "coisas ruins" mesmo q seja na vida alheia, mesmo q seja do outro lado do mundo! Então, se o q acontece em qualquer parte do globo pode de certa forma nos "tocar", nos atingir, por que pensar q nossas atitudes também não tenham influência nos outros cantos do Planeta?? Ah tá!!!! o q não é visto não é sentido. Pensamento pobre de espírito esse. Assim como aqueles q sujam as ruas e dizem: " se eu não sujar o limpador de rua (Gari) não vai ter trabalho! ". Muito.....mas muito fácil, muito mais fácil do q admitir suas responsabilidades é deixá-las pra alguém. O q for bom pra mim eu vou lá e pego eu mesmo!!! O q não for....ah....alguém vai pegar....

A vida é só coisa boa!!!?? Será q a gente só pensa q a vida é boa quando "ela" é "boa" mesmo?? E quando alguma coisa não tão boa acontece?? Aí é um inferno, muda tudo, tá tudo errado..etc..etc..etc....e a culpa acaba sempre sendo de alguém!!!! Ou de alguma coisa!!! Então....quando é bom......ótimo....bom pra mim......e quando não é bom...ah...aí tem q ser ruim pra mais alguém!!! Ou não tenho nada à ver com isso. Quem percebeu a ligação do título com o texto está prestando atenção não só no q está lendo, mas tambem no mundo à sua volta, percebe q tudo q fazemos aqui tem a chamada "reação em cadeia" e q isso pode de alguma forma atuar do outro lado do Mundo, q essa "energia" gerada pelas suas atitudes vão e voltam pelos trilhos da corrente divina e atingem TANTO PRO BEM COMO PARA O MAL à todos no caminho. Que quando nos vemos diante de situações desagradáveis e nos contagiamos com o q está sendo visto criamos à nossa volta um "mundo" de reações capaz de trasnformar o q se vê pra melhor ou pra pior. Que enquanto vivenciamos tantas coisas tristes e ruins SEM FAZER NADA, facilitamos os caminhos para q o mal se aproxime. Mas q da mesma forma, quando praticamos o bem, mesmo q num sorriso, num ato de educação, de solidariedade, tb e CERTAMENTE com muito mais força, criamos um lugar agradável de se conviver, uma vida significativa, uma percepção de q podemos JUNTOS, através das atitudes, atingir à todos onde quer q estejam!!!

Lembre-se, não tenhas medo de fazer o q é certo, pois Quem estará ao seu lado é o Criador cuidando para q aquela atitude de bem prevaleça!