12 de outubro de 2009

"Viva e deixe viver"


Hoje eu tô aqui, depois de um bom tempo sem escrever, não por falta de assunto, mas por falta de acesso à grande rede,pra falar do orgão mais importante do nosso corpo. Não só da importância do funcionamento fisiológico, como tambem do aspecto emocional, do equilíbrio das nossas vidas e de tudo que envolve qualquer acontecimento de importância ou não dentro deste tempo em que a presença física é a mais significativa. Estou falando do coração e de todas as emoções que o fazem bater mais acelerado, ou reduzem esses mesmos batimentos por motivos aos quais certamente muitas das vezes não são agradáveis. Reduzem provavelmente porque nos levam ao desânimo, a sensação de tristeza...ou perda.....coisas do gênero. Dizem que sem a escuridão não haveria a luz, ou pelo menos não daríamos o referido valor ao oposto. Assim, também pensamos da mesma forma, que sem a tristeza não reconheceríamos a alegria. Alegria essa que nos move.....na forma de felicidade, que faz com que todas as pessoas vivam e busquem essa satisfação à todo momento...a sensação de ser feliz, de se sentir completo, realizado. Tudo isso reflete no coração e na mesma recíproca o coração nos reflete o que chegou à ele. Sentindo felicidade o batimento acelera e a empolgação toma conta do nosso espírito, a vontade de ir adiante ultrapassa qualquer dificuldade que venha a aparecer. Da mesma forma o contrário. Quando a tristeza bate parece que nossa força foi sugada, ou que a energia produzida pelo nosso espírito não está suficiente para poder nos fazer seguir em frente. Ouvi esses dias que devemos agradecer aos nossos problemas por existirem e não nos deixar nunca abalar por esse ou aquele problema mais difícil de resolver. Essas dificuldades dão sentido às nossas vidas. A sensação de realização ou de satisfação pessoal, de perceber a capacidade que possuímos de resolver situações desfavoráveis e transformá-las em vitórias!!! Foi bom ouvir isso.....

Uma vez recebi um e-mail sobre relacionamentos. Coisa fina....Arnaldo Jabour...sabe colocar as coisas como nenhum outro. Dizia sobre a importância de percebermos que nem sempre coisas que não dão certo, não são boas de se viver. E que essas mesmas coisas podem ser vistas por outras perspectivas também. Falo sobre relacionamentos por acreditar não ter outra situação que envolva mais o coração do que um relacionamento. Falo como alguem triste que tenta ver um novo começo e não um final, e que mesmo sabendo de todas essas coisas e ouvindo tantas outras, nunca é igual quando você vive! Nunca é tão simples de se resolver e nunca vai ser!!!

E que mesmo assim....o coração..lembra.....vai continuar lá.....batendo....mais forte ou mais fraco..mas sempre lá....segurando a onda, mantendo o ritmo do nosso corpo, alimentando a nossa alma, nos fazendo viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário