12 de maio de 2009

Quem quer vai, quem não quer manda!!!

Fico impressionado com a quantidade de pessoas que querem, torcem, por uma mudança geral dentro de nossa sociedade, e esquecem que apenas a vontade não leva a lugar nenhum. Premissa básica essa. Salvo quando há interesse próprio, dificilmente alguém procura realmente tomar qualquer atitude pra fazer a diferença.....por mínima que seja. Na maioria das vezes "eu não tinha nada a ver com isso..ou aquilo". Resposta fácil de dar quando a consequência não nos atinge diretamente.
Deus foi muito justo na sua democracia quando determinou sobre o que realmente vale a pena nessa vida estar ao alcance de todos, e por mais que isso pareça uma ilusão hoje em dia, ainda é uma verdade. Mas, como coloquei no começo, só saber ou achar que é verdade, sem colocar essa mesma verdade em prática torna qualquer fundamento obsoleto. A preocupação primária do ser humano hoje em dia é o sucesso. Uma competição desenfreada que coloca à todos nós numa corrida sem fim onde não há um verdadeiro vencedor, pois não fomos criados pra competir e sim conviver. Lembramos do primeiro, mas esquecemos que sem segundo...terceiro...quarto.....e assim por diante, o primeiro não existiria. O que deixa clara a importância de todos dentro de qualquer contexto. Do primeiro, ao último! Mas quem quer ser o último né......
Não há maior ou menor dignidade entre concorrentes quaisquer que sejam as disputas. A honra está em acreditar em sim mesmo e querer tentar. Muitos são os que tecem comentários e críticas àqueles que sofreram algum tipo de "derrota". Mas poucos os que procuram a coragem dentro de si e vão à luta! "quem quer vai...quem não quer manda"
Na verdade já nascemos sem opção, porque todas as nossas opções já existem!!! Então não temos a opção de escolher algo realmente diferente??? Ou seguimos apenas os padrões já existentes??
Nossa única opção é a sobrevivência e muitos de nós esquecemos que sobrevivência implica convivência, e o ser humano tem deixado de conviver há muito tempo. Na verdade nem sei mais o que é ser humano.....
As pessoas nem se olham na rua, como se não se importassem com ninguém. Esquecem da importância do próximo na própria vida. Não queremos ser reconhecidos por nossos méritos??? Respeitados pelos nossos feitos??? Como conseguir isso se não damos a mínima pros outros???
Ser reconhecido sem reconhecer o outro??? Como???
A importância pelo próximo infelizmente hoje vem apenas da necessidade,.....de ajuda,...de reconhecimento....da forma que for...... Só lembramos que o mundo não gira em torno de nós mesmos quando precisamos de alguém, mas nunca nos preocupamos se alguém precisa de nós..., e nem procuramos saber disso.
Assumo aqui minha condição de sonhador, porque acredito e muito que muita coisa pode ser diferente. E vou além pois não só acredito como tambem coloco em prática minha crença. Meus amigos acham engraçado porque falo com todo mundo, falo com quem não conheço, recolho lixo na praia (lixo que não é meu). Nunca achei uma carteira, dinheiro ou alguma coisa de valor...por que será??? Por ser apenas lixo, isso isenta a responsabilidade de quem o levou???
Pensei nesse nome pra tentar estimular quem estiver lendo esse blog a refletir sobre a questão de querer mudar nossa realidade, sem pensar apenas em si mesmo, ou esperar que isso se torne uma necessidade para todos!!!

Um comentário:

  1. marquei precença aqui ainda n li tudo mais adorei e estou de acordo com voçe moreno...besitoss

    ResponderExcluir